sábado, 30 de janeiro de 2021

Sintomas físicos do stress/ansiedade

 Bem, eu ontem não escrevi nada porque foi um dia realmente cansativo psicológicamente para mim. Então venho aqui hoje deixar alguns dos sintomas stress/ansiedade que tenho quando, como um dia de ontem, acontecem.

Em primeiro lugar quero relembrar que nem todas as pessoas teem os mesmos sintomas que eu, em segundo estou apenas a deixar o meu testemunho e em terceiro muitos sintomas só aparecem alguns dias depois, mas eu num só dia dão logo sinal. 

Então vamos lá:

  1. Queda de cabelo. Basta-me uns dias mais cansativos que o cabelo começa a cair em grande escala. 
  2. Cabelo fraco e oleoso. Eu tenho um cabelo grosso e forte de natureza, mas se tiver uma semana bastante exaustiva o meu cabelo enfraquece e tenho quase de o lavar todos os dias. Infelizmente não posso fazer com regularidade, primeiro porque não faz bem para o cabelo nem para o couro cabeludo e segundo porque de vez em quando tenho crises de pele atípica. 
  3. Cascão/caspa. A primeira coisa que noto logo é que fico com enormes cascões na cabeça, não é bem casca, porque no meu caso é a pele a sair em escamas. A caspa aparece raramente mas aparece e acreditem que é super difícil de voltar ao normal. 
  4. Dores de estômago, incluindo náuseas. 
  5. Falta de apetite. 
  6. Diarreia, é quase instantâneo quando de um momento para o outro tenho um pico acelerado de ansiedade e adrenalina. 
  7. Ou então prisão de ventre, quando tenho várias semanas seguidas de stress /ansiedade.
  8. Infecções fungicas vaginais. 
  9. Infeção urinária. Não acontece sempre, mas sim, de longe a longe acabo por ter. 
  10. Dores musculares em todo o corpo. 
  11. Dores de cabeça quase frequentes. 
  12. Mau humor matinal. Raramente acontece, mas por exemplo como o dia de ontem em poucas horas tive uma crise de nervos e choro, hoje acordei mal humorada. Mas passa com o passar das horas. 

Identificas te com estes sintomas? 
Por favor comentem e digam me que mais sintomas vocês teem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Noite difícil