quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

A ansiedade e o confinamento

 


Todos sabemos que isto do covid-19 mudou a nossa rotina, a nossa maneira de ver as coisas, tornou nos mais cuidadosos (ou não).

A maior parte da população (aqui na suiça) esteve em confinamento, em Portugal começou agora, mas aqui já lá vão muitos meses para quem trabalha em escritórios e neste momento até nas lojas.

Eu trabalhei sempre, só fiquei em casa quase três meses de um dos trabalhos (das 6h às 8h), mas pouca diferença fez por isso eu não noto grande diferença, não me isolei da sociedade. 

A verdade é que que o confinamento é o covid-19 fizeram aumentar drasticamente os casos de ansiedade e depressão. Pessoas que nunca tiveram crises passam a ter por não estarem habituados a estar tanto tempo dentro de casa, sem poder conviver com a população!

Contem me como estais depois deste confinamento, afetou vos psicológicamente? Foram alguns dos casos que entrou pela primeira vez nos quadros da ansiedade e depressão? 

Amanhã escreverei um texto com mais detalhes sobre a pandemia e a ansiedade e depressão.

Imagem: https://www.pfarrer-kontaktlinsen.ch/covid/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Noite difícil