domingo, 24 de janeiro de 2021

A decisão de criar este blog


Já à algum tempo que queria partilhar com as pessoas como é viver com a ansiedade /pânico e como é para quem vive ao lado de alguém que sofre de ansiedade /pânico.

Então um dia da semana passada eu acordei super bem disposta, sem dores no corpo, sem sono... Mas a meio do dia, no meu trabalho comecei a sentir me ansiosa, com uma dor no peito, como se alguma coisa fosse correr muito mal. Apareceu sem motivo, do nada! Deu me uma emenda vontade de chorar, as lágrimas ainda me caíram pela cara, mas tive que controlar, porque tinha gente em casa (eu limpo casas privadas) e não queria que me fizessem perguntas do tipo 'estas bem?' ou 'precisas de alguma coisa?' estas perguntas são o gatilho para eu não conseguir mais controlar! 

Ao ir para outra privada, no bus, deu me outra vontade, mas mais uma vez, meia que sofucada controlei. Já na privada, como estava sozinha, aí foi onde desabei e chorei muito, mas tive de controlar porque tinha trabalho a fazer. Controlei o choro e continuei a trabalhar como se nada fosse.

Ao fim do trabalho, já no regresso a casa, finalmente, as lágrimas escorriam me pelo rosto, sem conseguir fazer com que parassem. Cheguei a casa e fui logo tomar um banho, chorei tanto e aliviei, naquele momento era o que me estava a fazer falta. 

Alguma coisa me estava a deixar assim, 'qual o motivo de estares assim?' pergunta o meu namorado. Nenhum! A ansiedade/pânico ataca sem que haja motivo, simplesmente o cérebro começa a pensar demais, pensamentos sem nexo, cria medos irracionais, provoca aperto no peito, uma respiração ofegante e a única maneira que o corpo tem para se aliviar desses sentimentos todos é chorar! 

Sou muito chorona desde sempre, mas com as crises piorei. Tudo é motivo para chorar! Às vezes estou num dia muito bom, chego a casa só cansada e do nada, por algo que me digam choro, mesmo que seja sem nenhuma maldade ou discussão, dá me crises de choro ofegante. É o pior de tudo, é que mesmo sabendo que não está certo chorar sem motivo não conseguimos parar, o corpo obriga nos a chorar! 

É isto é viver com ansiedade/pânico! 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Noite difícil